Projeto de Lei prevê exposição de bandeiras e execução de hinos em escolas de Siderópolis

Vereadores de Siderópolis aprovaram, por unanimidade, durante a sessão desta semana, o Projeto de Lei que torna obrigatório o hasteamento e a exposição da bandeira nacional, estadual e municipal, bem como a execução do hino nacional e do hino de Siderópolis nas escolas da rede municipal de ensino. O documento teve a autoria do vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha.

Conforme o projeto, as repartições públicas também deverão contar com exposição de bandeiras, e as escolas estaduais instaladas no município podem optar por aderir à lei ou não. “Queremos resgatar o patriotismo. Fazer com que os jovens cultivem o amor pelo país, estado e cidade onde vivem”, afirmou Peninha. Segundo ele, a idéia é que as bandeiras fiquem expostas permanentemente durante as atividades das escolas e que o hino nacional e do município sejam executados uma vez por semana. “Mensalmente, o Hino da Bandeira também deverá ser aclamado”, sublinha.