Vereadores de Siderópolis aprovam “Banco de Ideias”

Os vereadores de Siderópolis abriram mais um canal para a participação da comunidade no legislativo: O Projeto de Resolução (PR) 01/2019 que institui o “Banco de Ideias Legislativas”, no município que foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (29).

De autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, o PR, permite que os cidadãos possam sugerir projetos de Lei e emendas à Câmara. “Agradeço aos colegas desta Casa por prestigiarem este que é um projeto de exercício da verdadeira cidadania. Estamos dando oportunidade ao siderópolitano de sugestionar e trazer ideias que podem ser aproveitadas pelos vereadores”, sublinhou Peninha.

Conforme o parlamentar, as ideias serão cadastradas, com a identificação de quem sugeriu, no site da Câmara e passarão por avaliação interna.

Reposicionamento de postes

Melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência ou limitações e de toda a população que está prejudicada com a localização de diversos postes nas calçadas em Siderópolis. Com este objetivo os edis também aprovaram pedido à Certrel e à empresa João Cesa – Força e Luz, estudo para estudo para reposicionamento dos postes.  A proposta é de autoria dos vereadores Pedro Valcir de Souza (PP) e Ademir Donadel (PP).

A noite também foi marcada por uso da Tribuna pela Associação Siderópolitana dos Amigos do Esporte (Asame), que foi representada pelo senhor Vinicius Zen Pereira. Na Casa ele fez prestação de contas sobre os projetos em andamento, que atualmente possui 554 alunos inscritos, e os convênios, destinação de verbas e resultados.

Resumo da sessão:

– Indicação 70/2019 – Manutenção e reparos na Estrada Geral em Rio Jordão Alto.– Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB, e Ver. Willian Bonassa – PSD.

– Indicação 71/2019 – Melhorias no campo de futebol em Santa Luzia. – Autor: Ver. Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB, e Ver. Willian Bonassa – PSD.

– Indicação 72/2019 – Manutenção no abrigo de passageiros, localizado na Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga, próximo à esquina com a Rua Plínio Bonassa. – Ver. Pedro Valcir de Souza – PP

– Indicação 73/2019 – Manutenção e colocação de grade de proteção em uma boca de lobo, localizada na esquina da Avenida General Osvaldo Pinto da Veiga com a Rua Artur Kestering.- Ver. Pedro Valcir de Souza – PP

– Indicação 74/2019 – Alargamento da estrada que passa pelo cemitério de Rio Jordão, a fim de possibilitar a passagem de dois carros ao mesmo tempo na via.- Ver. Pedro Valcir de Souza – PP.

– Requerimento nº 26/2019 – Que seja incluído na Ordem do Dia na data de hoje, discutido e votado em turno único, com a dispensa dos pareceres das comissões o Projeto de Lei do Legislativo 06/2019- Altera as Leis n° 1204, de 29 de setembro de 1997; n° 1482, de 03 de dezembro de 2004, n° 1683 de 11 de maio de 2007 e n° 2055, de 16 de julho de 2013

– Requerimento nº 27/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente à Senhora Deputada Federal Angela Amin, requerendo ao município verba de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para aquisição de mobiliário para o Colégio localizado no Loteamento Dona Sebastiana.- Ver. Pedro Valcir de Souza – PP e Ademir José Donadel – PP

– Requerimento nº 28/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente ao Senhor Deputado Estadual João Amin, solicitando que seja encaminhada ao município verba no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), destinados a aquisição de cadeiras de rodas pela Secretaria Municipal de saúde.- Ver. Pedro Valcir de Souza – PP e Ademir José Donadel – PP

– Requerimento nº 29/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente à CERTREL e à EMPRESA JOÃO CESA – FORÇA E LUZ, solicitando estudo para reposicionamento de postes que prejudiquem a acessibilidade no município.  – Ver. Pedro Valcir de Souza – PP e Ademir José Donadel – PP

– Projeto de Lei do Legislativo 06/2019 – Altera as Leis n° 1204, de 29 de setembro de 1997; n° 1482, de 03 de dezembro de 2004 e n° 1683 de 11 de maio de 2007.

– Projeto de Lei do Legislativo 09/2019- Institui no município de Siderópolis, o Dia Municipal da Fibromialgia que dispõe sobre filas preferenciais e vagas de estacionamento preferencial.

– Projeto de Resolução 01/2019 – Institui o Banco de Ideias Legislativas, no município de Siderópolis, e dá outras providencias