Câmara aprova Lei que institui “Dia Municipal pela Educação sem Violência”

 

 

Com a intenção de combater a agressão contra crianças e adolescentes e desta forma contribuir com a redução da propagação da violência, a Câmara de Vereadores de Siderópolis aprovou por unanimidade na sessão desta segunda-feira (29) o Projeto de Lei 19/2019, de autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, que institui o Dia Municipal pela Educação Sem Violência.

A data escolhida para a celebração é o dia 26 de junho, que em parceria com a Rede Não Bata Eduque (RNBE) da Fundação Xuxa Meneghel, promove ações de sensibilização e conscientização em diversas escolas e instituições que incluem rodas de diálogo, panfletagem, palestras e outros. “Era um pedido da Secretaria de Ação Social do município, que trabalha o tema e com a as rodas de diálogos já. Então este dispositivo estimula a Lei “Menino Bernardo”, com políticas públicas que promovam o uso de formas positivas e não violenta de educar”, justifica o autor do PL, vereador Peninha.

A Secretária de Ação Social de Siderópolis, Gládis Kestering, explicou em plenário a importância da aprovação desta Lei e leu a carta de pedido de apoio, enviada pela RNBE, da Fundação Xuxa Meneghel à Câmara de Siderópolis. “Esse trabalho é feito exclusivamente pela Secretaria de Ação Social e com esta Lei, outras instituições e repartições também poderão entrar nesta luta reforçando o trabalho, promovendo ações em alusão a este dia”, comentou Gládis.

Resumo da sessão

– Indicação 96/2019 – Colocação de lombadas na Rua Treviso.–Ver. Pedro Valcir de Souza – PP.

Requerimento nº 60/2019 – Que seja encaminhado expediente ao Senhor Deputado Estadual Sergio Motta, solicitando que seja encaminhada ao município verba no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), destinados à aquisição de uma van de 16 lugares para a Prefeitura Municipal de Siderópolis. – Autor: Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB e Ver. Willian Bonassa – PSB

Projeto de Lei do Legislativo 19/2019 – Institui o Dia Municipal pela Educação sem Violência no calendário oficial de datas e eventos do município de Siderópolis – SC –

– Projeto de Lei do Executivo nº 25/2019 – Extingue o cargo de Químico e Engenheiro Químico e altera o cargo de Engenheiro Ambiental, disposto na Lei nº 2.088, de 18 de novembro de 2013 e dá outras providências.

 

 

Comentários
Comentários