Projeto de Lei institui Dia Municipal do Ciclista e Ciclismo

Difundir o uso da bicicleta, tanto na forma de exercício físico, quanto como meio de transporte está entre os principais objetivos do Projeto de Lei 20/2019, que institui o “Dia Municipal do Ciclista e do Ciclismo em Siderópolis. De autoria do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, o projeto foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (19) e irá à sanção do Executivo.

O dia 21 de Setembro foi o escolhido para celebrar a data. “Esta é uma forma de conscientizar sobre a importância do ciclismo e da prática de esportes como instrumentos de qualidade de vida, além de desenvolver o mútuo respeito entre ciclistas, motoristas e pedestres e criar cultura favorável ao ciclismo, como modal de transporte saudável, não poluente, eficiente, eficaz e de baixo custo”, justifica Peninha.

Parcelamento do INSS e FGTS

Os parlamentares também aprovaram em sessão, pedido de informação do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, sobre o parcelamento da dívida de FGTS e INSS do município.  O edil solicita que sejam explicadas pelo Executivo, em detalhamento, qual o valor da dívida e prazo do pagamento durante os mandatos do Prefeito Hélio Roberto Cesa (MDB).

Sessão Solene

Na próxima segunda-feira (26) a Câmara realiza Sessão Solene em homenagem aos 10 anos da Academia de Letras e Artes de Siderópolis (ALASI), a partir das 19h.

Resumo da sessão

Requerimento nº 64/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente à empresa Camargo Correa que mantenha a conservação da estrada de acesso ao Montanhão, no período de duração das obras da subestação de energia elétrica na comunidade. – Ver. Rodrigo Peterle – MDB–

– Requerimento nº 65/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente à empresa JR Pavimentações asfálticas, para que sejam adotadas medidas a fim de cobrir a abertura das bocas de lobo, provisoriamente, durante o andamento de obras de pavimentação. – Autor: Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB e Ver. Willian Bonassa – PSD

– Requerimento nº 66/2019 – Solicitando que seja encaminhado expediente à CASAN, para que sejam agilizadas as obras de reparo na tubulação na comunidade de Rio Patrimônio e solicita, também, possível data para conclusão do serviço. – Autor: Angelo F. Salvaro – PSB, Ver. Roni Remor – PSB e Ver. Willian Bonassa – PSD.

– Pedido de Informação nº 12/2019 – Solicita as seguintes informações: Qual a dívida parcelada do FGTS e do INSS durante os mandatos do Prefeito Hélio Roberto Cesa e qual o período compreendido do parcelamento (início e prazo de término do pagamento)? –Autor: Pedro V. de Souza – PP.

– Projeto de Decreto Legislativo 05/2019 – “Câmara Municipal de Siderópolis concede Título Honorifico de Cidadão Benemérito em Sessão Solene”.