Vereadores aprovam alteração em Estatuto do CIRSURES

Os vereadores de Siderópolis aprovaram por unanimidade na sessão desta segunda-feira (02), o Projeto de Lei do Executivo 26/2019 que Ratifica a 5ª alteração do Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (CIRSURES).

A partir desta mudança, entre outras possibilidades, o município de Siderópolis está apto a participar de convênio com o Governo do Estado, através de consórcio, que prevê a destinação de R$ 10 milhões anuais para manutenção e revitalização de estradas urbanas e rurais em Santa Catarina.

Enxugamento da máquina

Os parlamentares aprovaram também pedido de informação do vereador Pedro Valcir de Souza (PP), o Sargento Valcir, para que o Executivo forneça dados como a quantidade de funcionários (ativos, afastados, efetivos, contratados) e valor médio da folha de pagamento ao mês. “Através do Portal da Transparência temos poucos dados e constatei que os gastos com a folha representam mais de 53% da arrecadação. Não discuto a competência destes funcionários, mas acredito que tenha que enxugar para melhor investir”, destacou o vereador.

Vereador por um dia

Estudantes da rede de ensino de Siderópolis, que participam do projeto “Conhecendo a Câmara de Vereadores”, iniciativa do vereador Clademir Manoel de Souza (MDB), o Peninha, vão ter a oportunidade de legislar por um dia. Através do Decreto Legislativo 06/2019 a Câmara realizará Sessão Especial para a “Sessão Vereador por Um Dia”. O evento esta programado para acontecer no dia 22 de outubro na sede do Legislativo.

Resumo da sessão

– Indicação 99/2019 -Criação de um chamamento público entre a Prefeitura Municipal e o time Ajax, no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) ao ano.- Autor: Ver. Pedro Valcir de Souza – PP.

– Moção 12/2019 – A Câmara Municipal apresenta esta Moção de Aplauso a Pamela Poma da Silva (Miss Teen Estudantil – Santa Catarina 2019) e Gabriely de Leão Elias (Miss Eco Infantil – Brasil 2019 – Categoria Juvenil e Pré-teen), eleitas Misses representando Siderópolis.A Câmara Municipal de Siderópolis parabeniza as misses, que representam nosso município e enseja votos de boa sorte nas próximas etapas dos concursos. – Autor: Roni Remor, Assinados por todos os vereadores –

– Pedido de Informação nº 13/2019 – Solicita as seguintes informações: Relação de funcionários da Prefeitura Municipal: ativos, afastados, efetivos, contratados e valor médio da folha de pagamento ao mês.–Autor: Pedro V. de Souza – PP.

– Projeto de Decreto Legislativo 06/2019 – “Câmara Municipal realiza Sessão Especial para realização de Sessão Vereador por Um Dia”.

– Projeto de Lei do Executivo 26/2019 – Ratifica a 5ª alteração do Estatuto do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul – CIRSURES e dá outras providências.